
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) participa ativamente do 3º Confep - Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba -, promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), com apoio da Funetec. O Congresso foi aberto nesta quarta-feira (25), no Centro de Convenções de Campina Grande. Com um estande montado no local, a Fundação recebe visitantes e destaca suas soluções para os desafios de empresas e municípios paraibanos.
Rodrigo Barreto, superintendente da Funetec, agradeceu o convite da Famup e falou sobre a importância de fazer parte de um evento como este: “Estar aqui apresentando as soluções, que são desenvolvidas no âmbito da Funetec, relacionadas a plano diretor, plano municipal de saneamento básico, análise de impacto ambiental e tantas outras ferramentas indispensáveis para os municípios paraibanos, é fundamental”.
O diretor jurídico da Funetec, Diego Cazé, também participa do Congresso. Para ele, essa é uma oportunidade única. “Estamos marcando presença com o nosso estande, com os nossos colaboradores, para tirar dúvidas dos gestores municipais da Paraíba, trazendo também a experiência que temos em outros estados. Afinal, a Funetec está autorizada junto a 12 instituições de ensino superior, no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e traz na sua bagagem a expertise de vários projetos, desde sustentabilidade, tecnologia e inovação e todas as soluções possíveis para os nossos municípios. É isso que a gente quer fazer nesse Confep”, sentenciou.

“A Funetec marca presença estratégica no evento dentro da Feira dos Municípios. Não por acaso, isso facilita a comunicação e a relação com as prefeituras, possibilita trocas e possíveis futuros negócios. Pensar comunicação é também motivar ações desse tipo, analisou Rejane Negreiros, diretora de comunicação e marketing e chefe de gabinete.

Participam do evento, pela Funetec, toda a equipe da diretoria de comunicação e marketing, dois analistas e a diretora de projetos, Ingredhy Dantas.
A programação oficial teve início às 9h da manhã desta quarta-feira (25), com painéis e debates sobre desafios municipais. A abertura solene ocorreu às 16h30, com a presença de autoridades como o governador João Azevedo e o vice-governador Lucas Ribeiro. Durante o evento, os dois líderes se encontraram no stand da Funetec, em um momento que reforça o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento tecnológico dos municípios.
O 3º Congresso segue até a sexta-feira (27), promovendo networking e troca de experiências para fortalecer a gestão pública local.
Texto: Ana Cláudia Cardoso
Fotos: Vitória Lisboa e Renato Britto
Com o objetivo de inovar e fortalecer sua posição como referência na gestão de projetos em todo o Brasil, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) iniciou um amplo processo de reestruturação interna. A iniciativa busca otimizar os fluxos de trabalho e garantir maior fluidez na execução dos 147 projetos atualmente geridos pela instituição, equilibrando eficiência operacional e segurança jurídica
Em reunião extraordinária, o Conselho Curador da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) aprovou, por unanimidade entre os presentes, as contas de 2025 da instituição. O Relatório de Gestão, contendo Execução das Despesas, Demonstrativo Contábil, Relatórios Patrimonial e de Projetos, além de todas as ações das Diretorias Executivas no período, foi apresentado pelo superintendente Rodrigo Barreto
O evento reuniu assessorias técnicas, representantes comunitários, gestores públicos e instituições parceiras de diversas regiões do país, fortalecendo a troca de experiências e o debate sobre políticas públicas voltadas para a urbanização de territórios populares, o direito à cidade e a participação social
A atuação eficiente do setor na gestão dos projetos e iniciativas resulta diretamente na economia dos Planos de Trabalho
Egressa do curso técnico em Agente de Saúde da UFPB encontra nova oportunidade de crescimento profissional no curso técnico em enfermagem.