
O último dia da 10ª edição da Expotec começou alegre e com muita descontração. Uma conversa sobre liderança nos setores público, privado e governamental abriu a programação do Espaço Funetec, no Centro de Convenções de João Pessoa, onde está sendo realizada a Expotec, maior feira e congresso de tecnologia do Nordeste. O bate papo foi entre o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), Rodrigo Barreto, o CEO da Ilha Tec, Ruy Lopes, e contou com a abertura da chefe de gabinete, Rejane Negreiros.
Na oportunidade, alguns colaboradores da Funetec foram convidados para participar do encontro que trouxe a reflexão sobre os desafios da liderança e como realizar esse papel dentro do meio corporativo, humanizando as relações no ambiente de trabalho com equilíbrio.
O superintendente da Fundação Rodrigo Barreto e Ruy Lopes, CEO do Ilha Tech, conversaram sobre as diferenças entre as empresas e os líderes e ouviram os colaboradores da Funetec. "Na Funetec a gente procura incentivar os colaboradores. Procura fazer com que eles se sintam à vontade para contribuir, sugerir e trazer seu ponto de vista sobre qualquer assunto", disse Rodrigo Barreto.

Ruy Lopes, que tem uma vasta experiência internacional na gestão de projetos, falou sobre a humanização da gestão. "Hoje, há mais pessoas com crises de ansiedade. Antes, não se falava em nenhum conceito de estresse. Por isso acho que a gente tá passando por um momento desafiador e a gente precisa, cada vez mais, que o gestor cuide das pessoas, humanize as pessoas", enfatizou Ruy Lopes.

Para a chefe de gabinete da Funetec, Rejane Negreiros, momentos como estes são importantes para que as pessoas, que fazem parte da Fundação, tenham a oportunidade de integrar com os outros setores, trazendo mais suavidade ao trabalho diário.”
Rejane ainda complementa dizendo que teve que se reinventar e aprender mais sobre as relações institucionais, que uma Fundação exige. “A minha vida toda trabalhei em tv e rádio e tive que me reinventar ao chegar na Funetec. A cada dia é um desafio que a gente enfrenta ao lado do time de colaboradores. Somos um motor de desenvolvimento não apenas para Paraíba e os estados que estamos presentes, somos motor de impulsionamento para dentro”, disse.

A chefe do Departamento de Gestão de Pessoas da Funetec (DGDP), Luciana Antunes, participou do painel e destacou a iniciativa promovida pela nova gestão da Funetec.
“A nova gestão da Funetec tem transformado a forma de como a Fundação vem olhando para seus colaboradores. Vemos uma mudança significativa na relação entre os colaboradores e os gestores. Estamos caminhando para um processo de humanização que olha para além do profissonal”, concluiu Luciana Antunes.

Texto e fotos: Comunicação Funetec
Com o objetivo de inovar e fortalecer sua posição como referência na gestão de projetos em todo o Brasil, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) iniciou um amplo processo de reestruturação interna. A iniciativa busca otimizar os fluxos de trabalho e garantir maior fluidez na execução dos 147 projetos atualmente geridos pela instituição, equilibrando eficiência operacional e segurança jurídica
Em reunião extraordinária, o Conselho Curador da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) aprovou, por unanimidade entre os presentes, as contas de 2025 da instituição. O Relatório de Gestão, contendo Execução das Despesas, Demonstrativo Contábil, Relatórios Patrimonial e de Projetos, além de todas as ações das Diretorias Executivas no período, foi apresentado pelo superintendente Rodrigo Barreto
O evento reuniu assessorias técnicas, representantes comunitários, gestores públicos e instituições parceiras de diversas regiões do país, fortalecendo a troca de experiências e o debate sobre políticas públicas voltadas para a urbanização de territórios populares, o direito à cidade e a participação social
A atuação eficiente do setor na gestão dos projetos e iniciativas resulta diretamente na economia dos Planos de Trabalho
Egressa do curso técnico em Agente de Saúde da UFPB encontra nova oportunidade de crescimento profissional no curso técnico em enfermagem.